Concurso TJ PR Juiz: AUTORIZADO! O Concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná para Juiz: a comissão já está formada e o regulamento já está publicado, iniciais de R $ 28.884,20, fique até o final e confira os detalhes.
Novidades sobre o concurso do TJ PR Juiz! A contestação do Tribunal de Justiça do Paraná foi autorizada na última quinta-feira, 20 de abril, pelo desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen. A comissão responsável pela realização do concurso já foi formada e o regulamento com o detalhamento das etapas e o conteúdo programático já foi publicado.
A autorização para o próximo concurso do TJ PR Juiz ocorreu na última quinta-feira, dia 20 de abril. O responsável pela autorização do evento foi o juiz Luiz Fernando Tomasi Keppen. O último concurso para o Tribunal foi anunciado em 2018 e teve provas aplicadas em março de 2019. A taxa de inscrição foi de R$ 240,00. O banco organizador do evento foi o Cebraspe e para se inscrever bastava acessar o site, se cadastrar e emitir o boleto bancário.
Para se candidatar a uma das vagas, era necessário ser bacharel em Direito e possuir, na data do registro definitivo, pelo menos três anos de atividade jurídica, exercida exclusivamente após a graduação. A remuneração inicial de um Juiz Substituto de Direito à época era de R$ 24.818,89. O concurso de Desembargadores do TJ PR era composto por cinco etapas. Sendo uma prova objetiva, duas provas escritas, investigação de vida pregressa, prova de saúde física e mental, prova psicométrica, prova oral e avaliação de títulos. A prova objetiva contou com 100 questões, que foram divididas em três blocos, a saber:
Confira outros concursos autorizados: Concursos autorizados 2023
Bloco 1: Direito Civil, Processo Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente. Bloco 2 : Direito Penal, Direito Eleitoral, Direito Constitucional, Processo Penal, Juizados Especiais, Código de Normas e Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Paraná. Bloco 3: Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Tributário, Direito Empresarial.
A prova escrita contou com duas provas: uma discursiva e outra prática, que foram aplicadas em dias diferentes por no máximo 5 horas. A prova discursiva constou de duas dissertações e seis questões discursivas. A prova prática consistiu na elaboração de duas frases, aplicadas em dois dias.
Concluída a fase final de inscrição, os candidatos foram convidados a realizar as provas orais. Esta etapa do concurso consistia na realização de questionamentos aos candidatos em sessão pública pelos membros da banca examinadora do concurso.
A última fase é a avaliação dos títulos que aconteceu com o registro definitivo. Para esta etapa, foram contabilizados pontos para aprovação em concurso público, exercício de cargo privado ou função pública de bacharel em Direito, mestrado, doutorado e especialização em Ciências Jurídicas, entre outros.
ÚLTIMO EDITAL: https://conhecimento.fgv.br/sites/default/files/concursos/retif_4_edital_edicao_para_publicacao.pdf
Entre para o nosso Canal no Telegram para receber as notícias em primeira mão: https://t.me/oguiadosconcurseiros
Temos um Plano de Estudos para o Concurso do TJ PR Juiz. Se você tem Interesse no Plano de Estudos Estratégico basta chamar no WhatsApp (61) 9–9856–4573 ou se preferir clicando no link abaixo:
🤓👉https://bit.ly/Duvidas-WhatsApp-Fale-Comigo-Agora
Assista a notícia em nosso canal do YouTube:
Comentários
Postar um comentário