Novo concurso TJ MG para nível médio tem banca definida; MS Concursos é escolhida como banca organizadora do novo concurso TJ MG para oficial judiciário, cargo de nível médio, fique até o final e confira os detalhes.
O processo licitatório para escolha da comissão organizadora do novo edital do TJ MG foi aprovado nesta quarta-feira, 12. A MS Concursos foi a vencedora do leilão eletrônico por apresentar o menor preço e a qualificação técnica necessária. A escolha do MS Concursos como banco deve ser confirmada em breve por meio de publicação no Diário do Judiciário. Ela será responsável por receber as inscrições para o concurso, além de viabilizar e aplicar as etapas, como provas objetivas.
Outras quatro diretorias enviaram propostas para a organização do concurso: Fundação Getulio Vargas, Instituto Access, Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação e Instituto AOCP. O novo concurso do TJ MG será destinado ao cargo de Oficial de Justiça, de nível médio, nas especialidades de Oficial de Justiça e Delegado da Infância e Juventude.
Confira outros concursos com Banca Definida: Concursos com Banca Definida 2023
Oficial de Justiça - Oficial de Justiça: Requisito: ensino médio completo em instituição reconhecida por órgão governamental competente. Salário: R$ 3.264,98 mais benefícios. Oficial de Justiça - Delegado da Infância e Juventude: Requisito: ensino médio completo em instituição reconhecida por órgão governamental competente. O número de vagas por especialidade ainda não foi divulgado. A taxa de inscrição será de R$ 90. A estimativa é que o concurso atraia 137,5 mil candidatos.
A próxima disputa pelo TJ de Minas Gerais será composta por uma única fase: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Pelo projeto básico, a aplicação será nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.
Os candidatos deverão responder a 80 questões, distribuídas pelas seguintes disciplinas:
Língua Portuguesa: 25 questões; Noções de Direito: 25 questões; Noções de Informática: 5 questões; Conhecimentos Específicos: 20 questões; Raciocínio Lógico: 5 questões.
O tribunal, no entanto, aponta que “até a publicação do edital que regerá o evento, o conteúdo programático e o número de questões de cada disciplina poderão sofrer alterações”.
Uma dúvida comum entre os candidatos é por que o TJ vai abrir um novo concurso, e nem aprovou o resultado final do certame aberto em 2022. A resposta é simples: as vagas do próximo edital serão diferentes das contempladas no ano passado. As especialidades de Oficial de Justiça e Delegado da Infância e Juventude não constavam do último edital. Devido à necessidade de mais servidores nessas funções, o TJ de Minas Gerais está preparando o edital.
ÚLTIMO EDITAL: https://edital-tj-mg.pdf
Entre para o nosso Canal no Telegram para receber as notícias em primeira mão: https://t.me/oguiadosconcurseiros
Temos um Plano de Estudos para o Concurso do TJ MG. Se você tem Interesse no Plano de Estudos Estratégico basta chamar no WhatsApp (61) 9–9856–4573 ou se preferir clicando no link abaixo:
🤓👉https://bit.ly/Duvidas-WhatsApp-Fale-Comigo-Agora
Assista a notícia em nosso canal do YouTube:
Comentários
Postar um comentário