Concurso STJ 2023: forma comissão organizadora para novo edital de concurso; Uma portaria assinada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça forma a comissão do novo concurso STJ, que deve ter os preparativos iniciados, fique até o final e confira os detalhes.
O Superior Tribunal de Justiça formou uma comissão organizadora para realizar estudos e preparar um novo concurso no STJ. O edital ainda não tem previsão, mas os trâmites devem ser iniciados a partir desta etapa. A portaria que designa os membros da comissão consta no site do STJ e é assinada pela presidente do órgão, ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura.
O grupo é composto pelos seguintes servidores: Renata Santos Miranda de Almeida; Verônica Schielke Lemos Camargo; Cláudia Nunes Franco; Renata Cardoso Almeida; Anderson Luiz de Franca Silva. A comissão ficará responsável pelos estudos iniciais, que definirão a oferta de cargos e vagas, bem como realizará o procedimento licitatório e posterior acompanhamento.
A descrição da portaria é a seguinte: Art. 1º Designar os servidores abaixo relacionados para, sob a presidência do primeiro, compor o estudo, coordenação e acompanhamento da preparação para concursos públicos para preenchimento de cargos efetivos no quadro de pessoal do Superior Tribunal de Justiça.
Vale lembrar que, em 2022, o órgão formou uma comissão organizadora para realizar estudos voltados para um novo concurso público. Havia até a expectativa de um cronograma, cuja comissão e edital seriam divulgados até dezembro. No entanto, o órgão revogou a comissão e congelou os preparativos. Em meio aos preparativos e a um cenário de possível novo concurso, o STJ prorrogou a validade da seleção anterior, que agora vai até fevereiro de 2024.
Na última disputa do STJ, as oportunidades eram para cargos de nível médio e superior. Em 2018, o Superior Tribunal de Justiça disponibilizou cinco vagas e formou um cadastro reserva.
Publicado em janeiro de 2018, o edital do último concurso do STJ oferecia cinco vagas imediatas mais a formação de cadastro reserva. A seleção reuniu 66.608 candidatos.
Como de praxe, a carreira mais concorrida foi a de técnico administrativo. A seleção reuniu 26.401 para a carreira. O banco organizador foi o Cebraspe, ainda como Cespe/UnB.
Na ocasião, o STJ avaliou os candidatos por meio de prova objetiva e redação, aplicada em Brasília. Os exames aconteceram pela manhã, para analistas, e à tarde, para técnicos. Os competidores tiveram quatro horas e meia para completar os testes. Foram dois testes objetivos:
Um com 40 questões de Conhecimentos Básicos; e
Um com 80 conhecimentos específicos.
ÚLTIMO EDITAL: http://www.cespe.unb.br/concursos/STJ_18/arquivos/EDITAL_DE_ABERTURA.PDF
Entre para o nosso Canal no Telegram para receber as notícias em primeira mão: https://t.me/oguiadosconcurseiros
Temos um Plano de Estudos para o Concurso do STJ. Se você tem Interesse no Plano de Estudos Estratégico basta chamar no WhatsApp (61) 9–9856–4573 ou se preferir clicando no link abaixo:
🤓👉https://bit.ly/Duvidas-WhatsApp-Fale-Comigo-Agora
Assista a notícia em nosso canal do YouTube:
Comentários
Postar um comentário