Concurso do CNPq forma comissão para novo concurso com 50 vagas para analistas; Após receber autorização para preencher 50 vagas de analistas, CNPq forma comissão organizadora de novo concurso público, fique até o final e confira os detalhes.
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico deu o primeiro passo para a abertura de seu novo concurso do CNPq, ao receber autorização para o preenchimento de 50 vagas de analista em ciência e tecnologia. Nesta quinta-feira, dia 29, foi formada a comissão organizadora da seleção. Segundo portaria publicada no Diário Oficial da União, sete servidores compõem a equipe.
Eles serão responsáveis pelo planejamento, organização e supervisão da execução do concurso. A comissão também auxiliará na preparação do edital e na escolha da comissão organizadora. Será contratada uma instituição para receber as inscrições do concurso e aplicar as provas. O concurso do CNPq foi autorizado, no dia 16 de junho, pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. O aval é apenas para o cargo de analista em ciência e tecnologia, com 50 vagas.
Confira outros concursos com comissão formada: Concursos com comissão formada
A posição exige nível superior em qualquer área. Os salários iniciais são de R$ 5.869,48, incluindo o salário base reajustado recentemente pelo governo e alimentação de R$ 658. Os valores podem ser ainda maiores porque os servidores ainda contam com bônus e outros benefícios após a posse. Com o aval do concurso, o CNPq tem seis meses para publicar o edital, ou seja, até dezembro. O intervalo mínimo entre o edital e as provas deve ser de dois meses.
A intenção do governo, no entanto, é que o anúncio e os testes ocorram em 2023. Para isso, os preparativos não devem demorar. ciência e tecnologia, nível secundário. No entanto, em entrevista coletiva no dia 16 de junho, a ministra Esther Dweck informou que, no momento, o governo quer priorizar o ingresso de servidores em cargos de nível superior.
A intenção do governo, no entanto, é que o anúncio e os testes ocorram em 2023. Para isso, os preparativos não devem demorar. O CNPq, segundo informações apuradas, também solicitou ao Governo Federal a autorização de seu concurso para assistente de ciência e tecnologia de nível médio. No entanto, em entrevista coletiva no dia 16 de junho, a ministra Esther Dweck informou que, no momento, o governo quer priorizar o ingresso de servidores em cargos de nível superior.
O último concurso do CNPq foi realizado em 2010. O último concurso do CNPq teve edital publicado há treze anos, com organização do Cebraspe. A oferta foi de 95 vagas, sendo 46 para analistas de ciência e tecnologia e 49 para auxiliares, esta última de nível médio.
ÚLTIMO EDITAL: http://www.cespe.unb.br/concursos/CNPQ2010/arquivos/ED_1_2010_CNPQ_ABERTURA_.PDF
Entre para o nosso Canal no Telegram para receber as notícias em primeira mão: https://t.me/oguiadosconcurseiros
Temos um Plano de Estudos para o Concurso do CNPq. Se você tem Interesse no Plano de Estudos Estratégico basta chamar no WhatsApp (61) 9–9856–4573 ou se preferir clicando no link abaixo:
🤓👉https://bit.ly/Duvidas-WhatsApp-Fale-Comigo-Agora
Assista a notícia em nosso canal do YouTube:
Comentários
Postar um comentário