Concurso MPU 2023: forma comissão para novo concurso para técnicos e analistas;
O Ministério Público Federal formalizou a comissão organizadora do 11º concurso do MPU para técnicos e analistas, fique até o final e confira os detalhes.
O Ministério Público Federal formalizou a comissão organizadora do 11º concurso do MPU para técnicos e analistas. A portaria com os nomes dos associados foi publicada nesta terça-feira, 27, no Diário Oficial da União. Ao todo, 14 servidores compõem a comissão. Eles serão responsáveis pela elaboração do edital e do edital. A portaria que oficializa o grupo foi assinada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.
Fontes já haviam avançado sobre a formação de uma comissão interna para trabalhar nos processos de editais. A informação, a princípio, era de que a oferta seria para a Polícia Institucional do MPU, com 50 vagas imediatas mais registro de reserva. No entanto, a portaria desta terça-feira, 27, confirma que os cargos de técnico e analista também serão contemplados. O último concurso para estas funções ocorreu em 2018 e continua válido.
Confira outros concursos com comissão formada: Concursos com comissão formada
No ano passado, a Procuradoria-Geral da República publicou a portaria que criou a Polícia do MPU. Ele chegou a anunciar que um concurso para ingresso de policiais no órgão deve ser realizado em 2023. De acordo com a portaria 202/2022, os atuais servidores que exercem funções de segurança no órgão e que estão alocados em unidades de segurança passam a ser chamados de agentes e/ou fiscais de polícia do MPU.
Com força de segurança própria, a ideia é reduzir a necessidade de apoio de policiais militares, civis e federais, além de militares das Forças Armadas, para proteger integrantes e funcionários. As exigências dos policiais devem ser confirmadas, logo pelo órgão, com a regulamentação da carreira.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou parcialmente o Projeto de Lei 2969/2022 em maio. Um dos vetos foi em relação à alteração da escolaridade dos cargos técnicos do MPU e do Conselho Nacional do Ministério Público, para nível superior. Dessa forma, os cargos permanecem com a exigência de ensino médio completo. Vale ressaltar, porém, que o Congresso Nacional ainda pode derrubar o veto presidencial. Em sua justificativa, o presidente Lula alegou que a proposição é caracterizada por vício de inconstitucionalidade.
ÚLTIMO EDITAL: http://www.cespe.unb.br/concursos/MPU_18/arquivos/ED_1_MPU_2018___ABT.PDF
Entre para o nosso Canal no Telegram para receber as notícias em primeira mão: https://t.me/oguiadosconcurseiros
Temos um Plano de Estudos para o Concurso do MPU. Se você tem Interesse no Plano de Estudos Estratégico basta chamar no WhatsApp (61) 9–9856–4573 ou se preferir clicando no link abaixo:
🤓👉https://bit.ly/Duvidas-WhatsApp-Fale-Comigo-Agora
Assista a notícia em nosso canal do YouTube:
Comentários
Postar um comentário